terça-feira, 14 de agosto de 2012

Senta no divã

As crises para quem está na expectativa de engravidar são mensais. De forma muito "surpreendente" coincidem com o ciclo menstrual, quando a menstruação chega (ou um pouco antes dela). Não foi diferente este mês.

Mas ultimamente as crises têm ficado diferentes. Não sei o que mudou, talvez tenha sido a divulgação desse blog. Re-conheci algumas queridas que estão passando por algo parecido comigo. Cá e Aline são felizes surpresas que tive através deste blog. Meninas, estou orando e torcendo por vocês!

Ando tendo uns sonhos estranhos... Freud explica!

E, sinceramente, acho que o blog me fez mais bem que mal. Mal? Sim, acho que fez mal também. Me senti mais frágil, vulnerável... Alguns amigos não entenderam direito. Cheios de dicas de como relaxar, como esperar, etc e tal.

Gente, esse é um espaço só para desabafar. E encontrar pessoas que passam ou passaram pela mesma coisa. E ponto.

Hoje li um artigo bem legal no site do Babycenter sobre dicas de psicólogos para lidar com as dificuldades da infertilidade. #ficaadica: http://brasil.babycenter.com/preconception/dificuldades/dicas-psicologos/

É ou não o que sentimos? As vezes é muito difícil ir num chá-de-bebê... Reconhecer e perceber os limites é muito importante nesse momento. Não estou fazendo terapia, mas gostaria. No entanto a reflexão é intensa aqui dentro e está trazendo importantes questionamentos.

E neste momento quero sossego, respeitar meus limites. As crianças da minha vida (sobrinhos, filhos de amigos) me fazem um bem danado, e hoje elas são suficientes para mim. Me sentir amada e querida por elas é bênção de Deus.

Adotei meus sobrinhos. Adotei também a Bia, o Davi e o João (com todo o respeito e licença Mari e Chirley), mas eles já  moram no meu coração e alegram os meus dias.

Ser mãe assim já é começar a ser mãe, é ou não é?




2 comentários:

  1. Oi Andrea, tava lendo seus posts... Ja me senti como vc algumas vezes, mas eu optei por não contar aos amigos "da vida real" que eu tenho um blog e nem aos familiares, pq pra mim, a cobrança das outras pessoas é a parte mais complicada de tudo isso! O meu blog é http://umirmaozinhoparaofelipe.blogspot.com.br/

    Sorte para nós tentantes!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pri. Eu não consigo não falar, sabe? Sou o tipo de pessoa que quer gritar para o mundo o problema, para tentar achar alguém que passa por algo parecido e me sentir menos sozinha na dor. Não sei se é o melhor caminho, pois muita gente acaba participando e dando vários pitacos. Mas prefiro assim do que ouvir interminantes perguntas do tipo: E aí, quando vem o bebê?
      Pelo menos meus amigos e família sabem que estamos tentando e que temos um problema. Eles nos apoiam e tiram a pressão em cima da gente, sabe?
      Bom, que Deus te abençoe na sua decisão. Vou passar no seu blog para te acompanhar também.
      Deus abençoe a nós, tentantes! =)

      Excluir