segunda-feira, 8 de julho de 2013

Pro... Pro... Pro... Prolactina!


Nunca gostei do caminho da preservação. Não, não da preservação ambiental, afinal sou ecóloga e apaixonada por toda forma de vida!

O que não gosto mesmo é esse lance de preservar as pessoas da verdade. Para quê, afinal? Uma hora ou outra a pessoa vai saber, não é melhor revelar logo, por alguém que a ama?

A verdade liberta... Em todos os sentidos.

Pois bem, fazendo essas dezenas de exames eu descobri um problema escondido. Por que nunca ninguém me pediu esse exame antes? Um exame tão simples... Mas que pode ter afetado a minha fertilidade até aqui.

Me entristeci profundamente... Estava com medo da ansiedade "Monstra" voltar (esse é o apelido que dou para essa "persona non grata" que insiste em invadir/chutar a porta do meu coração frequentemente).

Esse exame gerou uma tarde assim... Ela, a "Monstra", voltou... Só durou esse tempo, graças a Deus. Logo minha racionalidade agiu, orei, e entreguei tudo a Deus. Não ia cair nessa armadilha novamente, tinha escolhido ser feliz, agir mais leve, aceitar minha condição, seja ela qual fosse!

E foi um exame de sangue que colocou tudo isso à prova: Prolactina, esse é o nome do hormônio que está desequilibrado em mim.

É o hormônio que produz o leite, e nas grávidas e lactantes é normal o valor alto. Mas para mim, que não estou, pode ser problema. A prolactina pode evitar o ovário de ovular, sim! Isso quer dizer que não sei se estou ovulando, e não sei a quanto tempo! Fora os outros problemas que esse desequilíbrio hormonal pode trazer (confesso, tenho alguns sintomas).

Imaginem como fiquei???!!!

O Gu não concorda comigo, mas não adianta, é só ver um exame alterado que sento no Google e mando ver. Quase viro PhD no assunto, leio tudo! Melhor saber, sempre é. Sei que o Google não é um médico, e que precisamos olhar os outros exames conjuntamente e tals, que o diagnóstico é mais elaborado que isso e etc. Mas, vamos concordar, é bem melhor ir à consulta sabendo do que se trata e fazer as perguntas certas do que se sentir "refém" do conhecimento do médico. Isso eu não quero não!

Mandei o exame para a médica da clínica de fertilidade, e mandei para a minha gineco também. Parece que vou tomar algum remédio para normalizar os valores da prolactina. Aleluia por ter descoberto!

É... pintou uma esperança aqui dentro... Será que se resolvermos essa questão da prolactina eu posso engravidar naturalmente? Só Deus sabe.

Ó Senhor, me ajuda... Me ajuda a manter o foco, a não enlouquecer, a não deixar a "Monstra" quebrar a porta novamente. Não quero ela aqui dentro.

E em tempos de manifestos, o meu hoje é esse:
Por um coração livre dos visitantes não convidados! 
Quero um coração livre! =)

Um comentário:

  1. Estranho mesmo nunca terem te pedido esse exame. Foi o primeiro exame que meu ginecologista pediu quando falei pra ele que ia começar a tentar engravidar.

    ResponderExcluir