terça-feira, 25 de outubro de 2011

Será que temos algum problema?

Acho que preciso contar minha história para que alguém que me ler (se ler), possa se identificar e talvez, caminhar junto comigo.

Parei de tomar anticoncepcional em fevereiro de 2010, mas continuamos nos prevenindo até setembro, com camisinha. Era a famosa "desintoxicação".

Então em setembro de 2010 começamos a tentar. Li muito sobre o assunto e vi que precisava tentar por um ano antes de consultarmos um médico para saber se tínhamos algum problema.

Em março de 2011 fui visitar uma amiga que engravidou do seu primeiro filho, aos 42 anos de idade! Estava muito feliz por ela, e não via a hora de a ver com o barrigão, em seu oitavo mês de gestação.

Conversamos muito!!! Dormi na casa dela e ficamos até de madrugada papeando. Quando falei que estávamos tentando e que a minha ansiedade estava alta ela me aconselhou a procurar um médico e fazer exames para ver se tínhamos algum problema.

Falei do "esperar um ano e tals", e ela contou que muitos médicos tinham dito a mesma coisa a ela. Mas se ela tinha um problema, não era melhor ter descoberto o quanto antes? E graças a Deus ela encontrou logo um médico que resolveu investigar melhor, ela fez alguns procedimentos e finalmente conseguiu engravidar.

Concordei com ela. Saí aquele dia decidida a conversar com o meu marido e a procurarmos nossos médicos. Isso tudo aconteceu em março de 2011.

Nos próximos posts continuo essa história, que está longe de terminar.

Até mais!



Nenhum comentário:

Postar um comentário