terça-feira, 25 de outubro de 2011

A minha impotência...

Depois de pesquisar alguns blogs sobre o assunto, resolvi criar um próprio.

Espero colocar aqui as minhas angústias, tristezas e alegrias, e a esperança que Deus tem renovado no meu coração nesse processo de tentar e tentar engravidar.

Acho que a primeira coisa que senti e que enfrentei foi vivenciar minha impotência. Isso foi muito difícil. Já tinha feito planos, sonhado com datas e situações. Vou engravidar perto de tal mês, no fim do ano já estou com um bebê, e etc, etc.

O tempo não nos pertence, pelo menos não em assuntos tão complexos como uma gravidez. São tantas circunstâncias, tantas condições... Incontroláveis!

Não sou senhora do meu destino. Posso decidir, planejar, sonhar, fazer e fazer muito. Mesmo assim existe algo, alguém que é além de mim. Estampado no espelho vi a minha impotência.

Chorei, chorei, chorei demais! As vezes acho que as lágrimas não têm fim. Elas não acabam nunca? Eu choro muito mesmo. E me derramei no travesseiro muitas e muitas vezes até aqui.

Quer me acompanhar? Espero que você tenha boas experiências para me contar também. E boas experiências nem sempre são de vitória. Aprender com as dificuldades é sinal de maturidade e é qualidade de poucos.

Deus, nos ajude! Não é fácil.

2 comentários:

  1. Oi Andrea...

    Não sei se você lembra de mim. Nos encontramos no sábado retrasado no Parque do Ibirapuera. Sou esposa do Laercio ( Leo da ABU). Ontem, o Leo me mostrou seu blog e Cristocidentemente (rsrsr), estamos passando pelas mesmas dificuldades que vocês! Parei de tomar a pílula em maio de 2009 e no mês seguinte comecei a sentir uma dor forte do lado direito do abdômem ( próximo ao ovário), mas como a médica tinha me falado pra não aparecer no consultório antes de 1 ano pois era normal demorar isto para engravidar, fiquei esperando engravidar ou a dor melhorar. Mas a dor foi piorando e nada de engravidar. No começo de 2010 resolvi voltar na médica e começar a investigar a dor. Fiz milhares de exames ( histerossalpingo, CA 125, hormonais..) e nada! Fui em 3 gastros, 3 ginecos e nada. Tinha dor e diarréia no período da ovulação. Aí, todo mundo começou a falar que era emocional. Fui fazer acupuntura, terapia, curso de fotografia, scrap booking.. e nada! Até que minha gineco falou para procurar um especialista em videolaparoscopia. Fiz a video e descobri que tinha uma aderência no intestino ( do lado da dor), tinha endometriose e a trompa esquerda estava obstruída. Tudo resolvido. Neste tempo também o Leo descobriu a varicocele, e ele tinha muita dor. Eu operei em maio de 2011 e ele em abril de 2011. Nisto já se passavam 2 anos de tentativas. Com tudo resolvido continuamos tentando. O esperma do Leo melhorou bastante, mas nada de engravidarmos. A minha dor continuava. Até que descobri uma intolerância à lactose e após tratamento ortomolecular e dieta melhorei. Mas nada de engravidar. Até que resolvemos procurar uma clínica de reprodução. Tudo ok nos exames do Leo e nos meus também. Mas eles pediram alguns exames específicos genéticos, de mutação, cariótipo, exames de coagulação e um exame para ver a minha reserva de óvulos. Qual foi a nossa surpresa que eu já tenho pouquíssimos óvulos (tenho 36 anos) e nossas chances de engravidarmos natuaralmente saõ muito pequenas. A médica disse quer teríamos que correr e fazer a fertilização in vitro.Iríamos começar a indução da ovulação pra fertilização no último fim de semana, mas meu FSH ( hormônio folículo estimulante) está muito alto e isto é sinal de pouca resposta aos medicamentos. Agora temos que esperar o próximo ciclo menstrual para repetirmos os exames e começarmos o processo. `Sei exatamente como se sente e passo pelas mesmas coisas. Já cansei de chorar com Deus e ainda não sei o propósito dele com tudo isso, mas estou esperando NEle. Falo pra Ele que se ele não me quiser mãe, vai ter que mudar meu coração, pois senão vou sofrer muito! O Leo também pensa como seu marido, acha impossível não engravidarmos...
    Bom, quero que saiba que estou contigo nessa caminhada e que possamos amadurecer juntas também! Peço ao nosso PAi que conceda o desejo do seu coração com a mesma força como peço para mim!
    um grande beijo ...
    Aline Ferraz Barbosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aline querida. Fiquei super na dúvida em publicar seu post. Mas aí achei que você gostaria que eu publicasse. Está aí. Conte comigo, viu?
      Estou na torcida e oração por vocês. Beijos.

      Excluir