quinta-feira, 14 de março de 2013

Quem ama atualiza!



Tenho um amigo querido que  me disse: "Quem ama atualiza!" Em se tratando de blog ele está completamente certo! Como podemos deixar para lá quem nos acompanha, quem nos lê, quem se identificou com a nossa dor e alegria?

Pois bem, resolvi então atualizar o blog, pois eu amo esse espaço de reflexão que tem me feito tão bem! Amo também algumas pessoas que se aproximaram ainda mais de mim através desse recurso. E, por que não, deixar de lado uma birra feia de não querer voltar mais aqui? Bendita seja a internet para o bem comum! =)

Bom, nós voltamos ao urologista do Gu em São José dos Campos. Ele não aceitou nenhum dos espermogramas que tínhamos (e não eram poucos), queria que fízéssemos o exame no laboratório indicado por ele, uma clínica de fertilidade. O exame feito pré-operatório neste lugar é realmente diferente e bem detalhado. Fazia sentido.

Mas depois de tentar marcar no laboratório umas 3 vezes em que estivemos em SJC, desistimos! Parecia piada!!!

Na primeira tentativa o laboratório tinha sofrido com as chuvas e a sala de coleta tinha sido inundada... Pasmem! Na segunda tentativa o único dia que o Gu podia ir para SJC o laboratório mudou os dias de coleta... Quantas coincidências, ou então, que tamanha sacanagem!

Desistimos. Pois é, desistimos. Por enquanto.

Chegamos à conclusão que esse exame não iria nos ajudar agora. O que ele poderia mostrar que poderia  mudar a situação? Nada, simplesmente nada.

Como a minha ansiedade estava estratosférica, querendo fazer viagens com os astronautas da Nasa até Plutão, resolvemos que precisávamos de um tempo. Um tempo para pensar, para colocar a cabeça no lugar, refletir, aquietar!

Aquietar, aquietar...

Aprendi esse verbo numa palavra linda do Pr. Ed René Kivitz, sobre o versículo 10 do Salmo 46:
"Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus" (Assista aqui!)

Quão difícil é perceber nossa pequenez, nossas limitações, nosso pequeno tamanho diante de um Deus que não tem limites, que não é medido, que é eterno, imensurável.

Além de me aquietar (não que seja fácil, é tarefa para todo dia...), resolvi aceitar, aquietar e aceitar. Aceitar minha condição, aceitar minha história, aceitar o que tenho hoje e me contentar com tudo o que tenho recebido de Deus, que não é pouco.

Estou no processo de contentamento, de solitude, de ser grata e feliz com o meu hoje. Não importando o que será do amanhã, do daqui a pouco, do mês seguinte. O que tenho é o hoje e isso é o mais importante. Quero ser feliz agora.

Me ajuda, Jesus, a me alegrar em você, a ser feliz hoje. A cultivar um coração grato com contentamento. O que você me deu é o hoje, é o que tenho agora. Quero ser responsável por essas coisas e ser feliz e grata por tanta provisão, graça e amor.


5 comentários:

  1. Aquietar e contentar são atitudes difíceis, porém sábias. Elas revelam a maturidade necessária ao Critão. Que o Senhor abençoe vocês!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kelen querida! Obrigada pelas palavras de incentivo.
      Como somos imaturos, né? Que Deus continue a sua boa obra em nós!
      Beijo.

      Excluir
  2. Deinha, amiga querida! Seu blog está cheio de sinceridade e esperança! Esperança nAquele que é o Dono da Vida e torna a nossa alegria ainda mais completa!
    Lendo seu blog me lembrei de uma música que eu gosto muito... O Tapeceiro... Vou postar o link dela aqui:

    http://www.youtube.com/watch?v=QeW0PIVhjek

    Saudades de vcs!
    Bjs, queijos e orações!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desa querida, saudades...
      Obrigada por me acompanhar, viu?
      Conheço a música, é realmente linda demais!
      Que as cores nubladas e tristes façam a diferença no colorido tapete final.
      Beijos!

      Excluir