quarta-feira, 27 de março de 2013

A paisagem ao redor


Tem uma coisa que preciso postar aqui e que espero, possa abençoar outras e outros que passam por dilemas parecidos com os meus.

O processo de aquietar e se contentar traz uma imensa sensação de liberdade e paz. Diferentemente do que pode parecer no início - enquanto estamos lutando com todas as nossas forças por "buscar a bênção" ou para dar um jeito de burlar nossas próprias regras de sanidade pois desejamos muito uma determinada coisa - aquietar (silenciar, ouvir a Deus e descansar) e se contentar (ser feliz com o que se tem hoje, ter o coração grato e feliz com o que se é, se tem e se faz) são processos importantes que trazem tranquilidade, alegria, liberdade e paz.

Geralmente o que tira o nosso sono não é algo que devemos nos preocupar, pois é sempre alguma coisa ou situação que foge totalmente do nosso poder de ação e decisão. Pelo menos é isso que acontece comigo. O que aumenta a minha ansiedade e tira o meu sono, e a minha saúde e tranquilidade são coisas que não tenho domínio, nem nunca terei. É o amanhã, e a decisão do outro, é o impossível, o inalcançável, o que não me pertence (se é que alguma coisa me pertence nessa vida).

Aquietar é tirar a mão do volante, do guidão, do timão. É simplesmente remar, e ouvir para onde o vento está soprando. Se contentar é sentir o vento no rosto, é perceber as aves que voam seguindo o barco, é olhar para o mar azul que está lá fora e contemplá-lo, ou mesmo fitar a tempestade que se aproxima. Mesmo assim não se apavorar, e continuar confiando Naquele que conduz a embarcação.

Mas e os meus planos e sonhos? Bom, esses ainda existem e não são poucos. Há tempo de sonhar, de planejar, há tempo de tranquilizar o coração e ouvir. Tempo de aquietar e se contentar. O meu tempo hoje é de se aquietar e se contentar. Os sonhos e planos virão no momento oportuno.

(Todas as imagens desse blog foram retiradas de www.corbisimages.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário