quinta-feira, 18 de abril de 2013

Sonhos: mode on



Quais são os seus sonhos?

Perguntinha difícil de responder, pelo menos para mim agora. Parece que a minha vida estagnou desde o momento que soube que temos dificuldades de engravidar.

O sonho maior, o sonho do momento eram os filhos. O que fazer agora que esse sonho está cada dia mais distante de se realizar? Quais eram os outros sonhos além deste mesmo?

Parece que eu tinha vinculado todos os outros sonhos a este. E tinha mesmo. Agora, repensar a minha vida somente Gu e eu, não está sendo nada fácil.

Não sei, sinceramente não sei responder quais são os meus sonhos nessa nova perspectiva.

Hoje escrevi um texto sobre a história da minha caminhada de fé e vocação, para um processo de mentoria que quero participar. Foi muito importante parar, pensar e colocar no papel o que foi a minha história até aqui. Perceber o quanto Deus esteve comigo sempre, o quanto fui direcionando minha vida e história, sem medo, porque o meu Pai querido estava comigo em todo tempo.

Tomei muitas decisões importantes. Aceitei desafios, encarei meus medos. Avancei, lutei, chorei, ri e me contentei. Não deixei em nenhum momento o meu medo me dominar e me frear de aceitar novos desafios. Fui corajosa até aqui. Que surpresa boa! Surpresa mesmo, que só pude perceber colocando tudo no papel.

Revisitar a nossa história é importante. O que te fez chegar até aqui? Que caminhos escolheu? Que frutos colheu? Que desafios te motivaram? O que te alegrou e entristeceu?

O meu tapete tecido com muito cuidado e amor, é multi-colorido, e ele ainda não está completo. Mas sou grata a Deus por tudo que vivi, pelas oportunidades que tive, pelas pessoas que Ele me deu, que colocou em meu caminho, que são parte da minha história e vivem no meu coração. Amigos, família, meu marido especial, meu trabalho, minha história, minha fé.

E agora, com essa espécie de  "balanço" da vida até aqui, sinto que posso começar a sonhar novamente. Sonhos novos, sonhos revisitados, sonhos restaurados, ressignificados, desenterrados, sonhos de Deus. Pois Deus fala conosco principalmente pela sua palavra em nós, e através de nós.

Que história quero escrever a partir de então? Para onde quero ir, o que quero fazer, que desafios quero aceitar? Re-co-me-çar...

Três, dois, um... ativar! Sonhos: mode on! =)

PS: Compartilho com vocês um vídeo lindo, daquela animação UP - Altas Aventuras (Pixar), que adorei!!! E rever este vídeo me fez chorar novamente (vocês vão entender o porquê). A animação é ainda melhor que o vídeo, se não assistiu, assista! =)
http://www.youtube.com/watch?v=aFcr2m9VP2Y&feature=youtu.be

(*Vintage illustration of a sleeping woman floating in a starry night sky over the city of Paris, as if in a dream. Screen print by Georges LePape, 1929.)

2 comentários:

  1. Oi querida! Sabe que sempre nos momentos de angustia lembro do seu blog e corro aqui para ler sobre suas experiências... isso me enriquece tanto! Nos últimos dias estou muito confusa quanto aos meus sonhos e planos, minha vida também parece estar estagnada a esse sonho de maternidade não realizado. Sei que o foco não deve ser esse, mas como é duro reorganizar nossa vida e também permitir que os planos de Deus se cumpram.... ELe, mais do que eu, sabe o que é melhor pra mim... E olhando para trás, podemos fazer uma reflexão sobre esse cuidado de Deus em todos os momentos de nossa vida. Ah, eu também chorei muito com essa animação. Quando eu vi no cinema, anos atrás, não fez tanto sentido pra mim quanto agora. Um beijo, minha amiga! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cá querida!
      Que alegria saber que o que estou vivendo encontra abrigo e identificação no seu coração!
      Não é nada fácil perceber os sonhos e planos quando estamos focadas - e porque não dizer, um pouco decepcionadas - com um sonho tão legítimo.
      Que Deus nos abençoe a sonhar além das circunstâncias, além de nós mesmas, para o bem da nossa vida e história!
      Beijo!

      Excluir