quarta-feira, 29 de maio de 2013

Teus pensamentos... Teus sentimentos...


Hoje, em especial, estou extremamente feliz, estranhamente feliz. Experimento um contentamento que não vem de mim, e também não vem de fora, das circunstâncias externas.

Percebi algumas coisas difíceis essas últimas semanas, que foram intensas emocionalmente. Semana passada fomos num urologista indicado. Foi catástrofe total! Não aguento mais procurar um médico que seja bom e possa nos ajudar em nossos problemas. Basta!

Semana passada também participei de um curso maravilhoso, pelo trabalho. Foi muito bom ter contato com coisas que fazia anos que não via, com assuntos tão gostosos de estudar, conhecer pessoas que trabalham no mesmo assunto e com visões tão distintas. Foi muito bom esse tempo. Tempo de renovar o aprendizado, aprender coisas novas e sonhar!

Daí essa semana aprendi mais sobre oração (veja a pregação aqui!). Acho que estou orando errado. Pois como diz em 1 João 5:14-15:
"Esta é a confiança que temos ao nos aproximarmos de Deus: se pedirmos alguma coisa de acordo com a vontade de Deus, ele nos ouvirá. E se sabemos que ele nos ouve em tudo o que pedimos, sabemos que temos o que dele pedimos."

Tenho orado tanto por um filho... Isso me faz crer que não estou pedindo segundo a vontade de Deus. Pois bem, isso assentou em meu coração essa semana. Como assim pedir por um filho não é a vontade de Deus?

Como pode um desejo legítimo não ser a vontade de Deus? Pois bem, acho que pode.

Talvez não seja a vontade de Deus ou talvez não seja a vontade de Deus para agora. Não sei, talvez um dia eu tenha a resposta. Mas agora o que sei é que a minha oração não está em sintonia com a vontade de Deus e eu quero que a minha oração entre nessa sintonia.

Quero saber o que Deus deseja para mim nem que eu precise abrir mão desse sonho. Sim, abrir mão desse sonho!

Não, não é fácil. Já falei isso da boca para fora inúmeras vezes, inúmeras! Mas na prática o meu desejo é engravidar. Isso tem tomado a minha mente e coração completamente!

Tão completamente que percebi (sutilmente e não tão sutilmente assim), que não tenho percebido o tanto de coisas boas que Deus tem me dado. O quão gracioso Ele tem sido comigo, me suprindo em tudo, realizando sonhos em outras áreas da vida, multiplicando meus dons e talentos, sendo generoso comigo e através de mim, alcançando outras pessoas e abençoando muito o meu trabalho. E isso, amigas, não é pouca coisa não.

Engraçado como um desejo legítimo (engravidar) pode se tornar "pedra de tropeço", motivo de infelicidade, razão de sofrimento, angústia e prisão. Não quero isso para mim não. Jesus me trouxe liberdade, liberdade de tudo. E nada menos que a total liberdade é o que desejo e quero manter.

Até  mesmo a liberdade dos meus desejos maus... Pois um desejo e sonho legítimo pode ser mau. E engravidar tem sido isso também para mim agora.

Como o Ed René disse na preleção acima, faço a oração dele também a minha: Em minha mente, teus pensamentos, Senhor, em meu coração, teus sentimentos! Amém. 

PS: Deixo aqui uma dica de música linda (ouça aqui!)
Para conhecer a letra, veja aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário