terça-feira, 17 de julho de 2012

A cirurgia

Meu marido fez a cirurgia em agosto de 2011. Foi super tranquilo e o tempo de recuperação foi um tempo muito importante para ele, que não descansava há bons anos.

Foram duas semanas sendo cuidado e paparicado ao máximo! Comida saudável, sem frituras e carnes gordas para ajudar na cicatrização (sim, gordura nesse momento não é nem um pouco indicado! Bendita canja de galinha que não faz mal à ninguém. E as grávidas de antigamente se valiam disso!). Muito repouso, leitura, e de vez em quando TV e internet.

Foi um tempo bom para mim também, que trabalho em casa. Foi ótimo ter alguém para cuidar. Acho que de alguma forma as mulheres nascem com isso, esse instinto cuidador, protetor, maternal. Treinei nessas duas semanas e gostei!

Ainda não sabíamos se a cirurgia tinha dado certo, somente depois de 3 meses faríamos outro espermograma para começar a sentir os resultados. Mas alguns resultados inesperados vieram rapidinho, durante as duas semanas de repouso e recuperação.

Gustavo pensou muito e resolveu mudar de emprego. Ele já não estava satisfeito com o trabalho atual. Estudou algumas possibilidades, revisitou sonhos, e tomou uma decisão que mudaria toda a nossa vida: queria ser consultor! Consultoria é uma carreira onde é necessário estar na capital. Existem algumas consultorias no interior, mas na capital é onde tudo acontece de fato.

Ele mandou alguns currículos, entrou em contato com amigos, e nos próximos meses fez algumas entrevistas. Em novembro já estava na consultoria que tanto sonhou e imaginou. Foi um presente de Deus para nós! Esse foi o primeiro fruto que colhemos da cirurgia, aquela "parada" na vida foi muito importante e estratégica, mudou nossos planos e nossa casa.

Agora estamos na capital. Ê São Paulo! Nunca tinha morado aqui, ainda estou me acostumando... Mas confesso que mais gosto que desgosto. Sinto saudades das árvores do meu quintal, das aves, da vida sossegada, do silêncio, da tranquilidade do interior (morávamos num lugar privilegiado, com muitas árvores, aves, tranquilidade e silêncio). Ao mesmo tempo gosto de morar "perto de tudo", de não depender de carro, fazer as coisas à pé, poder encontrar amigos, ou ir em algum evento cultural bacana. São Paulo tem proporcionado isso para nós e mais: pela primeira vez moramos numa cidade sem nossos pais. Não obrigatoriamente ter que almoçar na casa de alguém no domingo também faz bem (embora dê  mais trabalho também). Temos nos visto mais como família, independentes, precisando fazer mais escolhas e decidir que família estamos construindo. Isso é bom.

No fim as mudanças atrapalharam os exames de retorno pós cirurgia. Em janeiro nos mudamos definitivamente para São Paulo e os resultados da cirurgia vão ser contados no próximo post. Aguardem!


Nenhum comentário:

Postar um comentário